Atividades com crianças

Hallo!

Aqui estou eu de volta, depois de uma semana super easy que mais folguei que trabalhei (e ainda assim foi corrido!). Primeiramente gostaria de agradecer os emails que tenho recebido de leitores participando, dando feedback e trocando ideias e perguntas. Pessoal, fico feliz que minha experiência tem ajudado vocês e o feedback de vocês é um incentivo grande para o blog!

Continuando a temática “crianças”, venho falar de partes divertidas (ou trabalhosas, mas depende de como você encara né?). Cada família tem um planejamento diferente, cada criança cumpre atividades diferentes, cada Au Pair tem determinadas tarefas diferentes, mas nossa “função” em comum, independente de país, é: cuidar e brincar.

Antes mesmo de vir, já ficava me imaginando sozinha com as crianças e pensava “como fazer pra distrair esses meninos?”. Pois é… Au Pair boa é Au Pair ativa/criativa, seja lá qual for a faixa etária! Até hoje, eu troco muitas ideias mesmo com amigos/amigas atuais/ex Au Pairs. Não é fácil manter esses anjinhos distraídos e se divertindo o tempo inteiro, principalmente quando televisão não é uma opção em algumas host families que vejo por aí (aqui, como já mencionei, é só 30 minutos por dia. Tem famílias que é ZERO!)

Lá vai! Algumas dicas do que tenho aprendido:

  • Experimentos: uma atividade bacana e educativa pra fazer com crianças é trazer experiências. O canal Sick Science traz vários experimentos interessantes com princípios de química e física para crianças. Tudo bem simples de fazer!
  • Cantar/dançar: o canal The Learning Station traz músicas com coreografias engraçadas e divertidas para todas as  faixas etárias! Você também pode ensinar cantigas de roda (até em português!), brincar de imitar clipes, karaokê, etc.
  • Jogos/Atividades (outdoor): futebol, basquete, vôlei, etc. Até aquelas brincadeiras típicas doidinho (participantes jogam bola entre si e uma pessoa tem que tentar pegar), queimado, barra bandeira, esconde-esconde, sardens (versão britânica diferente do esconde-esconde. Uma pessoa se esconde e os demais tem que procurá-la. Ao acharem, todos tem que se juntar, escondendo-se juntos até a ÚLTIMA pessoa encontrar todos), hide and clap (= esconde-esconde, mas quem procura tem os olhos vendados e tem direito a pedir 3x que os escondidos batam palmas na tentativa de encontrá-los), polícia/ladrão, 7 pecados, pisapé (faz uma roda cantando uma mísica, quando acaba todos pulam o máximo que puderem para trás e um participante tem direito a dar 3 passos até pisar o pé de alguém), pega-pega (e suas mil versões e adaptações), corrida, trampolim (se suas crianças tiverem), andar de bicicleta/patins/patinete/skate,etc
  • Jogos/Atividades (indoor): pictionary, pintar, desenhar, jogos de tabuleiro, cartas, artes e projetos de pintura/escultura, lego, boneca, carrinho, bola de gude, etc
  • Neve: se onde você mora é inverno e neva, não perca a oportunidade de levar suas kids pra fazer anjo de neve, guerra de neve e o clássico boneco de neve. Dá até pra brincar com a criatividade e fazer outras coisas de neve. Eu, por exemplo, fiz uma poltrona de neve com os meninos. Eles adoram!
  • Playdate: sempre convido um amigo pra visitá-los e passarem a tarde brincando ou combino de nos encontrarmos no parque da cidade ou em algum lugar para criarmos algo novo. É bom que a criança socialize (se os pais concordarem) e é fácil pra Au Pair, porque geralmente quando tem o amiguinho na jogada eles querem brincar entre si 😉

Basta usar a criatividade e adaptar as coisas, trazendo variedades para as crianças e sem deixar de aprender com elas. E vocês, que tipo de atividades gostam de fazer com as crianças?

Tschüss!

Anúncios

2 comentários sobre “Atividades com crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s